ZBrush 3.1 Portable

Descrição:

Atualmente, o ZBrush 3 da Pixologic é uma das ferramentas mais aclamadas na cena da Computação Embalagem do ProdutoGráfica mundial. Grande parte desse sucesso é devido à quantidade de bons trabalhos exibidos em Sites e comunidades especializadas:
a cada dia surgem novas e mirabolantes criações feitas com o programa.

A mais nova versão do ZBrush, 3.1, é prova da excelência com qual os desenvolvedores da Pixologic trabalha para que artistas e profissionais de CG tenham em suas mãos uma ferramenta poderosa e ao mesmo tempo intuitiva.

Utilizado por grandes e renomados artistas e presente no Workflow dos maiores e mais importantes estúdios da indústria de Games e Cinema, o Zbrush agora está acessível a todos os que possuem interesse em transferir seus conhecimentos tradicionais de desenho e escultura para a arte digital

Com o ZBrush um novo conceito foi criado: escultura digital.

Hoje em dia, em todo o processo de produção de personagens para Filmes e Games, há a necessidade da criação de mapas de Displacement ou Normal Map – utilizados para acrescentar detalhes aos modelos 3D.

Além da criação de escultura em 3D, a tecnologia 2.5D do Zbrush nos traz uma nova maneira de pensar e criar arte digital, combinando elementos com profundidade em ilustrações 2D.

Nos tópicos à seguir você pode conhecer mais sobre o ZBrush 3.1 e suas novas funções:

Transpose

Uma nova ferramenta que permite criar poses em seus personagens digitais tão fácil quanto se movendo uma escultura em argila com seus próprios dedos: basta criar uma máscara para isolar partes do modelo e mover.

MatCap

A função MatCap pode fazer com que seus modelos tenham iluminação e texturas semelhantes ao mundo real. Basta capturar alguns pontos de uma fotografia ou imagem e em segundos você transferirá essas propriedades para seus modelos.

Câmera em Perspectiva

Agora é possível visualizar suas cena 3D no ZBrush com visão perspectiva e possibilidade de ajustar a largura do foco, como nos tradicionais softwares 3D.

Velocidade

O novo ZBrush 3.1 é totalmente compatível com as tecnologias 64-bit e Multithread, com suporte a até 256 processadores simultâneos.

Muito mais polígonos

As cenas 3D no ZBrush 3.1 pode comportar malhas hiper-densas, chegando a ultrapassar Bilhões de polígonos.

Geometrias HD

A tecnologia HD Geometry permite que você trabalhe com modelos 3D com até 1 bilhão de polígonos, porém, seu sistema só processará os visíveis na tela.

Topologia

Com as ZSpheres o processo de re-criar a topologia de um modelo 3D pode ser feito dentro do ZBrush.
As ferramentas de projeção permitem que você “encape”, literalmente, a nova topologia sobre a malha detalhada.

Interface customizável

Com a linguagem de script do ZBrush é possível criar elementos personalizados para sua Interface Gráfica. Para apenas mudar o visual à seu gosto, todos os menus, botões e paletas podem ser configurados manualmente.

Inicialização personalizada

Agora você pode iniciar uma sessão do ZBrush utilizando seus materiais, imagens Alpha e plug-ins customizados.

Nova paleta Movie

Com as ferramentas da nova paleta Movie é possível gravar e exportar, de forma fácil, os tutoriais, passo-a-passo, filmes e visualizações de seus projetos. Compartilhando com a comunidade os seus conhecimentos.

Description Inglês:
It may be unique in the 3D sculpting market, but is ZBrush any good?

Over an extremely short time, ZBrush has become one of the top professional 3D modelling tools, while simultaneously building up a reputation among non-experts as an approachable and intuitive package. Using a combination of ergonomic brushes and tools, ZBrush enables you to sculpt and texture organic models containing millions of polygons in real-time. You can then output your finished creation for rendering in your favourite 3D package.

As a relatively young program, ZBrush 2 still left a lot of room for improvement. You couldn’t work on more than one object in a scene, or easily re-position your objects. Neither could you pick up and put down objects, or add detail to parts of an object without making things more complex. Thankfully, these problems have been largely solved.

HD sculpting is one of the most instantly attractive new features in ZBrush 3 and enables you to work on models of up to a billion polygons (although not all at once). You can create a HD model and use it to paint in extremely high levels of detail, but the more detailed the model, the smaller the area of it you can work on at any given time. Add to this the new ability to paint using alphas (textured paintbrushes) in a much more interactive way and you’ve got an exceptionally powerful set of modelling tools for fine detail.

The new Transpose tool enables you to select a portion of your model and create a manipulator with which you can re-pose that part of the model. You no longer need to export your model, create bones and pose it – you can do your posing directly in ZBrush. If you’re painting textures, you can now work much more interactively between Photoshop and ZBrush without continually switching between applications. You can also now work with sub-objects one at a time, treating different parts of your model as separate objects by turning them on and off in layers.

Another neat feature is Matcap, which enables you to generate a material based on the angles at which light reflects from an object in a photo. By simply clicking to define the object’s normals, ZBrush enables you to build up a picture of the way light affects the material, although this only really works on single colour materials and not on textures.

On the downside, you might find that other packages have difficulty handling ZBrush’s complex models. But the ability to produce finished artworks within ZBrush 3 itself overcomes this. A host of new features means that the most sophisticated and easiest-to-use modelling tool on the market has just got better – it’s probably the closest thing in the digital world to real-life

Arquivo – Tamanho 70 MB

Senha: www.portablebrasil.net