Tutorial de Como Gravar um DVD na Íntegra

Este tutorial passo-a-passo vai ensinar como fazer uma cópia na íntegra de DVD, mantendo menus, extras e tudo mais, e o principal: com qualidade usando apenas um único programa:

DVD Shrink 3.1.7 ou a versão mais nova 3.2

Uma Dica: O DVD Shrink está como padrão para usar o tamanho de 4464 MB para DVD-5 de 4.7 GB. Mas uma mídia de DVD-R tem 4489,3 MB, o que podemos então aumentar este valor de 4464 MB para 4485 MB, o qual dará maior qualidade. Para fazer a mudança vá em EDIT/PREFERENCES e irá abrir uma nova tela. Na primeira ABA escrita Preferences mude de DVD-5 (4.7 GB) para CUSTOM colocando o valor de 4485.


1° Passo) Coloque o DVD a ser copiado num Leitor de DVD ou na Gravadora de DVD. Abra o programa DVD Shrink. Dê OPEN DISC e selecione o Drive que aparece juntamente com o nome do filme.

2° Passo) O DVD Shrink analisará todo o conteúdo do DVD. Está etapa é rápida costuma durar menos de 1 minuto.

3° Passo) Aparecerá esta tela. Nova dica: Ao invés de trabalhar no Automático (Automatic) mude esta opção como mostrada na foto num círculo vermelho para CUSTOM RATIO, pois assim você poderá aumentar a qualidade do filme (Main Movie), diminuir dos Extras e Menus ou até mesmo aumentá-los, mas sempre respeitando o limite de 4464 MB se você usa ele com padrão ou respeitando o limite de 4485 MB se você mudar o valor de 4464 MB para 4485 MB. Faça a opção CUSTOM RATIO em toda a estrutura do DVD e não só no filme. Estrutura do DVD são as pastas que aparecem do lado esquerdo da tela e que são mostradas pelas pastas MENUS, MAIN MOVIE, EXTRAS, ETC...

4° Passo) Observe que ao trabalhar em CUSTOM RATIO a porcentagem e barra de rolagem horizontal será habilitada e para aumentar a porcentagem do filme mova a barra para a direita e para diminuir mova-a para a esquerda.

5° Passo) No lado Direito do Programa você notará que mostra as várias opções de AUDIO e várias opções de SUBPICTURE que são as legendas do filme. Todas estão marcadas, isso significa que o DVD ficará com todos os AUDIOS e todas as LEGENDAS como o original. Caso queira retirar algum AUDIO ou LEGENDA, deve-se apenas desmarcar o que se deseja retirar.

6° Passo) Feito todos os ajustes clique em BACKUP. Abrirá uma nova tela. Em SELECT BACKUP TARGET selecione HARD DISK FOLDER para copiar todo o conteúdo do DVD no seu HD. Selecione uma pasta de destino e dê OK. Deixe marcada a opção CREATE VIDEO_TS AND AUDIO_TS SUBFOLDERS e não mude as outras opções.

7° Passo) Nesta etapa, o Shrink estará encodando o filme para seu HD. Esta etapa costuma demorar de 20 minutos para mais dependendo do filme e da máquina a ser usada.

Gravação


Use para gravar o Nero Burning Rom versão 6 ou a mais recente

8° Passo)
Abra o programa Nero Burning Rom. Em New Compilation selecione DVD e depois DVD-VIDEO. Clique em New.

9° Passo) Surgirá uma nova tela. Abra a pasta VIDEO_TS que foi criada no seu HD e arraste todo o conteúdo da pasta VIDEO_TS do seu HD para a pasta vermelha VIDEO_TS do Nero. OBS: A pasta AUDIO_TS do Nero deve ficar vazia.

10° Passo) Clique no botão Burn mostrado por um ícone pela foto abaixo por um círculo em vermelho, coloque um nome para o DVD na "ABA" LABEL. Na "ABA BURN" coloque a velocidade de Gravação em 4X se sua mídia suportar esta velocidade e clique na opção BURN.

Aguarde até o processo de Gravação terminar e seu DVD-R estará pronto.